Postagem em destaque

Síndrome do Panico

Sonho em viver em uma sociedade onde as pessoas tenham conhecimento sobre transtornos psicológicos. Onde o preconceito por falta de conhecim...

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Síndrome do Panico

Sonho em viver em uma sociedade onde as pessoas tenham conhecimento sobre transtornos psicológicos. Onde o preconceito por falta de conhecimento não existira e com a esperança de não ser mais "taxados" como fracos, loucos, perigosos entre outros adjetivos.
Quando eu percebi a S.P eu fiquei com muito medo, porque estava acontecendo coisas comigo em que eu não entendia, aquele sentimento vinha e eu não conseguia controlar e acontecia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Eu já estava com depressão e em consulta com psiquiatra revelei esses fatos e foi certo:
"Héllen você esta com Síndrome do Panico". Como assim? o que eu fiz? o que aconteceu? A S.P não tem um diagnostico clinico, pode acontecer por diversos fatores no meu caso o Stress, trabalhava em um cargo muito cansativo e estressante.
Hoje 1 ano e meio depois eu tomo os medicamentos corretos para a S.P, mas ainda não sei lidar com ela. Ela vem em vários sintomas como por exemplo: medo de pegar ônibus, medo de ir em especifica rua ou lugar, falta de ar, cansaço repentino. 
E o meu maior problema medo de ir trabalhar, fiquei afastada por 6 meses e atualmente estou desempregada pois não aguentava mais aquele sufoco de mudança de setor, mudanças de pessoas e o medico do trabalho dizendo "fora seus problemas psicológicos, você esta apta a trabalhar". Então decidi
pedi pra eles me mandarem embora e fizemos um acordo. Ela continua aqui, infelizmente. 
Dia apos dia vou vivendo e sempre com Fé que isso vai passar, que ainda vou ajudar milhares de pessoas a se recuperarem, driblarem essa doença que não tem cura e só vem aumentando a cada dia mais.

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

sábado, 22 de julho de 2017

Suicídio e Fé



Hoje quero falar sobre suicídio, um tema bastante polemico e pouco estudado. vou falar sobre suicídio e fé.
Como elas podem andar juntas? Uma não é o extremo da outra? Talvez não.

O suicídio é quando queremos matar nossa dor na alma e não acabar com a nossa vida, queremos por um instante acabar com aquela dor que é como um mostro devorador da felicidade. É quando nos sentimos sozinhos e quem mais queremos que esteja ao nosso lado some. 
Eles não somem porque eles querem somem por as vezes não perceber o tamanho de nossa dor. Quando penso em suicídio penso em Deus, penso na minha fé e oro com uma fé tão grande para que Deus  me leve para pertinho dEle, porque sei que com Ele não irei sentir essas coisas ruins. Quando tento suicídio lembro da minha fé, que aquela atitude me levara para Deus. 
Milhares de pessoas vão dizer que  não, outras milhares vão concordar. Na verdade eu não sei, não sei o que ira acontecer depois do meu ato, eu só acredito que vai melhorar.
É isso que sentimos quando nos pensamos em nos matar, esse sentimento é horrível, é um sentimento monstro não queremos isso. Queremos respeito, amor, compreensão, queremos viver! 
Apesar de tudo só queremos VIVER!!


UM SUICIDA NÃO É UM COVARDE, COVARDE SÃO AS CONSEQUÊNCIAS QUE A VIDA DEIXA PARA AQUELES QUE PASSARAM A VIDA DECLARANDO AMOR E NÃO SOUBE AMAR NÃO SOUBE CUIDAR.

Como fiquei doente

Desenvolvi depressão assim que casei, pois fiquei desempregada por 7 meses só recebendo não. Logo depois da depressão veio a síndrome do pânico e com isso ansiedade generalizada. E luto contra os sintomas, preconceitos, afrontas, desrespeito todos os dias ao sair de casa. Quero com meu dia a dia poder ajudar vocês a amenizarem todas essas dores que sentimos que ninguém compreende.